IEB Virtual / Hackathon Abre-te Código – Aplicativo Xilogoritmo

Xilogoritmo – Codificando Cordéis, seus Cordéis Eletrônicos

• O projeto tem como desafio criar acessibilidade e dar atenção para os acervos digitais, utilizando dados fornecidos pelo Instituto de Estudos Brasileiro da USP.
  • Dessa forma, buscamos preservar a Literatura de Cordel, pois esta representa um importante traço do patrimônio cultural brasileiro.
  • Nossa proposta é oferecer uma plataforma digital acessível, leve e gratuita.

Interação com o Aplicativo

O usuário terá acesso a transcrições de cordéis, suas imagens, folhas originais e metadados, podendo ler, visualizar e consultar essas informações, facilitando sua pesquisa ou estudo.

O usuário acessa a tela inicial do aplicativo e ao interagir com o botão ler ele será direcionado a página de listagem das obras.

Ao escolher uma obra, o leitor poderá examinar os escritos e imagens, além de ter a sua disposição a alternativas de consultar detalhes da obra.

Galeria de Imagens