Aluno Especial – Disciplinas de Graduação

Comunicado : Durante o período de isolamento social em função da pandemia de COVID-19, tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde priorizamos manter o contato com o nosso público de modo virtual e com publicação de conteúdo nas páginas do nosso site e via e-mail.

O IEB oferece vagas em suas disciplinas optativas livres de graduação para pessoas sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

O interessado pode se inscrever na disciplina oferecida no semestre vigente na condição de Aluno Especial e a matrícula ficará condicionada à existência de vagas.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação – USP.

Informativo para a inscrição do processo seletivo para Alunos Especiais

Turmas semestral:  de 12/abril  à  31/julho/2021 – Aulas online – em razão da pandemia de COVID-19.

Período das inscrições: 08 e 12/março/2021. (Inscrições Prorrogadas)

Inscrições :  preencher, datar e assinar o formulário Form.Inscrição- AlunoEspecial [CLIQUE AQUI] , anexar cópia digital dos documentos solicitados e enviar para o e-mail (graduieb@usp.br ).

Documentação obrigatória:

1- RG frente e verso ou RNE ou Passaporte (a CNH não será aceita)

2- Certificado de conclusão do Ensino Médio, Técnico ou Superior; Ou Atestado de Matrícula do Curso de Graduação

3- Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Curso Superior.

Documentação para alunos estrangeiros: deve ser anexada ao formulário de inscrição:

1. Cópia das folhas de identificação do passaporte, contendo número do documento, sigla do órgão expedidor, data de nascimento, data de expedição, data de validade e país de origem;
  2. Cópia da carta de aceite de uma Unidade de Ensino da USP;

Observações:

1. Não será aceita Carteira de Habilitação, somente o RG com a data de expedição do documento.
  2. Enviar o Formulário devidamente preenchido, datado e assinado pelo candidato, apenas no período de inscrição.
  3. Os pedidos de inscrição fora do prazo, serão desconsiderados.
  4. Caso a inscrição seja aceita, o(a) aluno(a) deverá comparecer no Serviço de Apoio ao Ensino do IEB, no primeiro dia de aula, com todos os originais da documentação que foi encaminhada no ato da sua inscrição online, a título de conferência de efetivação da matricula.

Importante: Durante o período de isolamento social em função da pandemia de COVID-19, o item 4 (acima) está suspenso, devendo ser cumprido no retorno das atividades presenciais.

O Serviço de Apoio ao Ensino do IEB  receberá e conferirá todas as inscrições. O Formulário e os documentos anexados pelo candidato serão encaminhados ao docente responsável por cada disciplina, que irá avaliar o pedido e terá um prazo para emitir o parecer, optando pelo deferimento ou indeferimento do pedido.

A partir do dia 30/03/2021 será enviado aos candidatos um comunicado, por e-mail, referente ao resultado da Seleção dos Alunos Especiais.

Disciplinas/vagas oferecidas  para o 1º semestre de 2021.

IEB0238 – A Arte Brasileira nos Decênios de 30 e 40 a partir da Constituição Italiana do início do Século – Profa. Virginia Bessa
05 Vagas –
aulas  4ª feira | 09h00 às 13h00

IEB0243 – Fontes de Interpretação do Brasil Oitocentista – Profa. Monica Duarte Dantas