Aluno Especial – Disciplinas de Graduação

O IEB oferece vagas em suas disciplinas optativas livres de graduação para pessoas sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

O interessado pode se inscrever na disciplina oferecida no semestre vigente na condição de Aluno Especial e a matrícula ficará condicionada à existência de vagas.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação – USP.

Informativo para a inscrição do processo seletivo para Alunos Especiais

Inscrições somente pelo site. Não serão aceitas inscrições presenciais nem fora do prazo. O formulário estará disponível na página do IEB, no período acima estipulado, e deverá ser preenchido na integralidade via Web juntamente com a documentação obrigatória anexada ao formulário.

O Serviço de Apoio ao Ensino do IEB  receberá e conferirá todas as inscrições do site via e-mail. O Formulário e os documentos anexados pelo candidato serão encaminhados ao docente responsável por cada disciplina, que irá avaliar o pedido e terá um prazo para emitir o parecer, optando pelo deferimento ou indeferimento do pedido.

A partir do dia 27/07/2018 será enviado aos candidatos um comunicado, por e-mail, referente ao resultado da Seleção dos Alunos Especiais.

Documentação obrigatória: deve ser anexada (formato PDF, JPG, PNG) ao formulário de inscrição:

1- RG frente e verso ou RNE ou Passaporte (a CNH não será aceita)

2- Certificado de conclusão do Ensino Médio, Técnico ou Superior; Ou Atestado de Matrícula do Curso de Graduação

3- Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Curso Superior

Documentação para alunos estrangeiros: deve ser anexada ao formulário de inscrição:

1. Cópia das folhas de identificação do passaporte, contendo número do documento, sigla do órgão expedidor, data de nascimento, data de expedição, data de validade e país de origem;
  2. Cópia da carta de aceite de uma Unidade de Ensino da USP;

Observações:

1. Não será aceita Carteira de Habilitação, somente o RG com a data de expedição do documento.
  2. Caso a inscrição seja aceita, o(a) aluno(a) deverá comparecer no Serviço de Apoio ao Ensino do IEB, no primeiro dia de aula, com todos os originais da documentação que foi encaminhada no ato da sua inscrição online, a título de conferência de efetivação da matricula.

Inscrições: 05 e 06 de julho/2018, para o 2º Semestre de 2018. [ Inscrições encerradas ]

Disciplinas oferecidas no segundo semestre de 2018.

IEB 0247 – História, Cultura Popular e Folhetos de Cordel no Brasil –  Prof. Paulo Teixeira Iumatti
07 Vagas –  aulas  2ª feira | 14h00 às 18h00

IEB 0251 – Gênero, Arte e Sociedade – Profa. Ana Paula C. Simioni
05 Vagas –  aulas  2ª feira | 18h30 às 22h30