Aluno Especial – Disciplinas de Graduação

O IEB oferece vagas em suas disciplinas optativas livres de graduação para pessoas sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

O interessado pode se inscrever na disciplina oferecida no semestre vigente na condição de Aluno Especial e a matrícula ficará condicionada à existência de vagas.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação – USP.

Informativo para a inscrição do processo seletivo para Alunos Especiais

Inscrições: 16 a 21 de janeiro/2018, para o Primeiro Semestre de 2018.    [Inscrições encerradas]

Inscrições somente pelo site. Não serão aceitas inscrições presenciais nem fora do prazo. O formulário estará disponível na página do IEB, no período acima estipulado, e deverá ser preenchido na integralidade via Web juntamente com a documentação obrigatória anexada ao formulário.

O Serviço de Apoio ao Ensino do IEB  receberá e conferirá todas as inscrições do site via e-mail. O Formulário e os documentos anexados pelo candidato serão encaminhados ao docente responsável por cada disciplina, que irá avaliar o pedido e terá um prazo para emitir o parecer, optando pelo deferimento ou indeferimento do pedido.

Será publicado no site do IEB e enviado por e-mail aos candidatos um comunicado referente ao resultado da Seleção dos Alunos Especiais.

Documentação obrigatória: deve ser anexada (formato PDF, JPG, PNG) ao formulário de inscrição:

1- RG frente e verso ou RNE ou Passaporte (a CNH não será aceita)

2- Certificado de conclusão do Ensino Médio, Técnico ou Superior; Ou Atestado de Matrícula do Curso de Graduação

3- Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Curso Superior

Documentação para alunos estrangeiros: deve ser anexada ao formulário de inscrição:

1. Cópia das folhas de identificação do passaporte, contendo número do documento, sigla do órgão expedidor, data de nascimento, data de expedição, data de validade e país de origem;
  2. Cópia da carta de aceite de uma Unidade de Ensino da USP;

Observações:

1. Não será aceita Carteira de Habilitação, somente o RG com a data de expedição do documento.
  2. Caso a inscrição seja aceita, o(a) aluno(a) deverá apresentar no Serviço de Apoio ao Ensino do IEB, no primeiro dia de aula com todos os originais da documentação encaminhada no ato da sua inscrição, a título de conferência.

Disciplinas oferecidas para o 1º semestre de 2018.

Início das aulas em 26 de fevereiro e término em 06 de julho de 2018.  ( Aulas Presenciais )

IEB 0239 – Gravura Brasileira no inicio do Século XX aos anos 60: conceito e agrupamentos – Profa. Mayra Laudanna
02 Vagas –  aulas  6ª feira | 14h00 às 18h00

IEB 0247 – História, Cultura Popular e Folhetos de Cordel no Brasil –  Prof. Paulo Teixeira Iumatti