Paralelos 22

Identidade Paralelos 22

Com o título “Paralelos 22” o Instituto de Estudos Brasileiros está organizando várias atividades que visam interagir com as agendas de eventos no âmbito das comemorações/rememorações do bicentenário da Independência do Brasil, do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e da celebração dos 60 anos de criação do próprio IEB. Por um lado, pretende-se divulgar as pesquisas e reflexões do corpo de pesquisadores da instituição, aí compreendidos, não apenas seus docentes e o corpo técnico-administrativo, como os pós-graduandos, pós docs e pesquisadores sênior. De outro, queremos multiplicar os diálogos através de seminários, palestras, mesas-redondas e outros formatos, convidando artistas e intelectuais de dentro e de fora da Universidade.

Tais iniciativas tomam corpo através de seminários no formato de lives, publicações – convencionais e em e-book -, exposições, formatos multimídia, como podcasts, entre outros.

Para tanto o IEB vem trabalhando para fortalecer parcerias com órgãos da Universidade e entidades ligadas à cultura em São Paulo com o intuito de proporcionar uma maior dispersão social e geográfica do conhecimento produzido na academia, atingindo públicos diversificados e espraiando-se pelos vários espaços da cidade de São Paulo. Oportunamente, todas as iniciativas serão anunciadas neste espaço, mas a agenda de realizações permeia também os conteúdos de várias disciplinas de nosso programa de Pós-graduação e de nossas disciplinas optativas.

 

  • Identidade Paralelos 22 [veja aqui]
  • Lançamento do selo Paralelos 22 [veja aqui]
  • Lançamento do livro: HÁ UMA GOTA DE POESIA EM CADA RIO DA AMAZÔNIA [veja aqui]

VOCÊ PODE GOSTAR ...