Aluno Especial – Disciplinas de Graduação

Comunicado : Durante o período de isolamento social em função da pandemia de COVID-19, tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde priorizamos manter o contato com o nosso público de modo virtual e com publicação de conteúdo nas páginas do nosso site e via e-mail.

O IEB oferece vagas em suas disciplinas optativas livres de graduação para pessoas sem vínculo com a Universidade de São Paulo.

O interessado pode se inscrever na disciplina oferecida no semestre vigente na condição de Aluno Especial e a matrícula ficará condicionada à existência de vagas.

As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação – USP.

Informativo para a inscrição do processo seletivo para Alunos Especiais

Documentação obrigatória: deve ser anexada (formato PDF, JPG, PNG) ao formulário de inscrição:

1- RG frente e verso ou RNE ou Passaporte (a CNH não será aceita)

2- Certificado de conclusão do Ensino Médio, Técnico ou Superior; Ou Atestado de Matrícula do Curso de Graduação

3- Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Curso Superior.

Documentação para alunos estrangeiros: deve ser anexada ao formulário de inscrição:

1- Cópia das folhas de identificação do passaporte, contendo número do documento, sigla do órgão expedidor, data de nascimento, data de expedição, data de validade e país de origem;

2- Cópia da carta de aceite de uma Unidade de Ensino da USP;

Observações:

• Não será aceita Carteira de Habilitação, somente o RG com a data de expedição do documento.
  • Enviar o Formulário devidamente preenchido, apenas no período de inscrição.
  • Os pedidos de inscrição fora do prazo, serão desconsiderados.

O Serviço de Apoio ao Ensino do IEB  receberá e conferirá todas as inscrições. O Formulário e os documentos anexados pelo candidato serão encaminhados ao docente responsável por cada disciplina, que irá avaliar o pedido e terá um prazo para emitir o parecer, optando pelo deferimento ou indeferimento do pedido.

Turmas semestral –   Início do período letivo: 16 de agosto de 2021 – Aulas online – em razão da pandemia de COVID-19.

Período de Inscrições: 02 a 06/agosto/2021.  [Inscrições Encerradas]

Disciplinas/vagas oferecidas  para o 2º semestre de 2021.

IEB0238 – A Arte Brasileira nos Decênios de 30 e 40 a partir da Constituição Italiana do início do Século – Profa. Talita Trizoli
02 Vagas –
aulas  6ª feira | 09h00 às 13h00

IEB0248 – Gravura Brasileira. Antecedentes: imagens impressas do século XVI ao final do XIX – Prof. Luiz Armando Bagolin