Nota de esclarecimento da Reitoria sobre frequência dos estudantes

(27/10/2013) – O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior divulgou um comunicado em que esclarece circular da Pró-Reitoria de Graduação sobre frequência dos alunos

Como foi informado no Conselho de Graduação, ontem (26/10), esclarecendo circular de orientação da Pró-Reitoria de Graduação, que visava a alertar a comunidade para a necessidade de terminarmos em bom termo nosso semestre letivo, as Unidades que tiveram paralisação poderão realizar adaptações de conteúdo em suas disciplinas até o dia 22 de dezembro de 2023, data final do ano letivo. As notas relativas a essas disciplinas serão lançadas até o dia 9 de fevereiro de 2024, conforme calendário vigente.

Nessas condições, torna-se factível o cumprimento da frequência mínima exigida regimentalmente. Caberá a cada docente, em consonância com sua Unidade, consolidar a frequência dos estudantes no semestre, levando em consideração as situações específicas. Portanto, com a volta às aulas, não há risco de que alunas e alunos, especialmente do primeiro ano, venham a ser prejudicados.

Esta Reitoria busca a retomada da normalidade da vida acadêmica e não tem intenção de promover perseguição e retaliação de qualquer natureza.

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP

veja matéria no Jornal da USP:
https://jornal.usp.br/institucional/nota-de-esclarecimento-da-reitoria-sobre-frequencia-dos-estudantes/

 

(10/10/2023)
O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior divulgou vídeos sobre as demandas estudantis surgidas nas últimas semanas.

Carlotti esclarece pontos importantes em relação ao orçamento da Universidade, à contratação de docentes efetivos e temporários, ao programa de permanência e formação estudantil, as ações de melhoria do Conjunto Residencial da USP (Crusp) e a uniformização do funcionamento dos restaurantes universitários.

Assista (10/10/2023):

Assista (04/10/2023):

Leia as matérias completas no Jornal da USP:
https://jornal.usp.br/?p=692489
https://jornal.usp.br/?p=690626