Café Acadêmico convida: “O autorretrato e o alter ego de Hildegard Rosenthal, uma fotógrafa imigrante moderna”

Café Acadêmico IEB-USP

O programa de Pós-Graduação Culturas e Identidades Brasileiras do IEB-USP convida para o Café Acadêmico “o autorretrato e o alter ego de hildegard rosenthal, uma fotógrafa imigrante moderna”, com a presença de Yara Schreiber Dines, Mestre e Doutora em Antropologia Social, Pós Doutora em Fotografia, pela Escola de Comunicação e Artes, da Universidade de São Paulo, Professora Substituta da UNESP Franca, autora, pesquisadora e curadora de exposições fotográficas. Publicou o livro “Cidadelas da Cultura no Lazer – uma reflexão em antropologia da imagem sobre o Sesc São Paulo” (Editora do Sesc São Paulo, 2013), além de vários outros artigos. Pesquisadora Associada do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia – LISA/USP e do Grupo de Estudos em Arte & Fotografia – GEAF/ECA-USP.

Data do evento | 29/03/2016 às 18:00

Local do evento | Casa de Cultura Japonesa – FFLCH USP, Avenida Prof. Lineu Prestes, 159 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – São Paulo.

Organização | Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras do IEB-USP

Coordenação | Profa.Dra. Ana Paula Cavalcanti Simioni

INSCRIÇÕES GRATUITAS