IEB na Imprensa – 2012

Sede antiga do IEB

Instituto de Estudos Brasileiros (crédito: IEB/USP)

Aqui você encontra as notícias sobre o Instituto de Estudos Brasileiros que foram divulgadas na mídia em 2012.

Entrevista da Profa. Maria Angela Faggin Pereira Leite, diretora do IEB, na Radio USP
Entrevista transmitida no programa Conheça a USP falando sobre o instituto na ocasião de seu cinquentenário.

Radio USP FM 93,7MHz em 10 de outubro de 2012

Cartas entre escritores brasileiros trazem “jogo de sedução intelectual”
Artigo sobre a correspondência de escritores brasileiros e o curso Memórias Póstumas – Correspondência de Escritores Brasileiros no Século XX, que será realizado entre os dias 10 e 12 de julho, das 14 às 18 horas, e é aberto ao público.

Publicado em USP Online Destaque em 29 de junho de 2012

“Quando a arte da gravura é a janela da cidade”
Novo livro da série “Artistas da USP” composto pelas imagens de Francisco Maringelli. A organização e apresentação do livro do artista são de Luiz Armando Bagolin, professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.

Jornal da USP – Ano XXVII nº 950 de 27 de fevereiro a 5 de março de 2012

Cores, pinturas e retratos da superação
Estreia de “Anita Malfatti”, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Claudia Jordão, que assumiu a pesquisa, o texto e a interpretação da montagem, sobe ao palco dirigida por José Roberto Pereira. Em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da USP, a atriz e dramaturga vasculhou cartas, fotos e volumes de estudos sobre a pintora que foi vanguarda na arte brasileira junto aos seus companheiros da Semana de Arte Moderna de 1922.

Thiago Mariano, do Diário do Grande ABC. Quinta-feira, 1 de março de 2012