Pesquisa

pesquisa

Pesquisa

A pesquisa no IEB é realizada através de projetos desenvolvidos tanto pelo seu próprio corpo de docentes, pesquisadores, especialistas e pós-doutorandos, quanto por pesquisadores da USP e de outras instituições. Explorando fontes primárias aqui armazenadas e auxiliando na sua classificação, tornaram a interação pesquisa/acervos um trabalho distintivo do IEB, permitindo a formação de equipes com bolsistas de iniciação científica a pós-graduandos, dedicados à produção de teses e monografias.

Parte do financiamento de nossos projetos de pesquisa vêm de agências de fomento – como a Capes, a Fapesp e o CNPq – ou da participação em programas da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

Os projetos de novos bolsistas na área de Iniciação Científica, Bolsas de Mestrado e Pós-doutorado passam sempre pela avaliação da Câmara Científica do IEB – que atua como Comissão de Pesquisa do Instituto – e por outras comissões internas, de acordo com sua natureza e seu grau de formação.

 

Iniciação Científica Sem Bolsa

Além dos programas de IC do PIBIC (Pró-Reitoria de Pesquisa), da Fapesp e do CNPq, o IEB oferece o seu programa de IC sem bolsa. Este programa se destina a alunos dos cursos de graduação que desenvolvem atividades de pesquisa sob orientação e responsabilidade de pesquisador qualificado. Essa modalidade visa atender a alunos que não sejam elegíveis a bolsas de pesquisa das agências tradicionais e que desejem estabelecer um vínculo/reconhecimento institucional de sua atuação.

Regulamento para Iniciação Científica Sem Bolsa
Formulário de cadastro de Iniciação Científica Sem Bolsa

 

Horário de atendimento | das 10h às 12h e das 14h às 17h |

Contato: (11) 3091-3199 | cursoieb@usp.br