Exposição Mariana Quito acontece até 20 de dezembro

(crédito: Coleção de Artes Visuais do IEB-USP)

Está em cartaz no Instituto de Estudos Brasileiros da USP, a exposição “Mariana Quito”, com gravuras da artista portuguesa (Alentejo, Portugal, 1928 – Santos, Brasil, 2003).

As mais de 180 gravuras de Mariana Quito que pertencem ao IEB foram doadas pela artista em 1992, após estudos da Prof. Dra. Mayra Laudanna sobre sua produção gráfica e sua trajetória como educadora. Tratam-se de monotipias, xilogravuras e, sobretudo, as técnicas de gravação em metal: buril, água-forte, água-tinta, entre outros.

As gravuras desta exposição podem ser vistas até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Sala Marta Rossetti Batista do IEB (sede antiga), que está localizada na Av. Prof. Mello Morais, travessa 8 nº 140 – Cidade Universitária, São Paulo.

Confira esta notícia sobre a exposição.

Mais informações:
(11) 3091-3247 | colecieb@usp.br