IEB na FLIP 2015 : “As gavetas de Mário”

Arquivo IEB USP

O IEB (Instituto de Estudos Brasileiros) estará presente na 13ª edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) através da Supervisora Técnica de Serviço do Arquivo IEB, Elisabete Marin Ribas, que apresentará no dia 04 de julho a mesa literária “As Gavetas de Mário“, com mediação de Guilherme Freitas.

“A obra e a vida de Mário de Andrade ajudaram a moldar a cultura brasileira – entre os frutos indiretos de sua atuação estão, por exemplo, a preservação da cidade de Paraty e a própria Flip, que guarda muito de seu espírito irrequieto, festeiro e articulador. Nada mais justo que, em sua 13ª edição, a Festa Literária Internacional de Paraty homenageie o autor paulista, morto prematuramente em fevereiro de 1945, cuja vida e obra ainda iluminam o Brasil do século 21.

Criado em 1962 pelo historiador Sérgio Buarque de Holanda, o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo é um centro multidisciplinar de pesquisa e documentação sobre as culturas do Brasil, responsável pela manutenção de inúmeros acervos de intelectuais. Os documentos de Mário de Andrade formam um dos mais expressivos e requisitados acervos, e esta conversa com uma de suas responsáveis revelará a dimensão das gavetas e baús de Mário.”

Fonte: http://www.flip.org.br/

Mesa literária “As gavetas de Mário”

Elisabete Marin Ribas | Mediação: Guilherme Freitas

Dia 04 de Julho de 2015, às 17h.

Local: capelinha

Apoio: IEB e O Globo.