IEB na Imprensa – 2013

Sede antiga do IEB

IEB – USP

Aqui você encontra as notícias sobre o Instituto de Estudos Brasileiros que são divulgadas na mídia em 2013.

Biblioteca com mais de 50 mil livros sobre o Brasil abre ao público
Matéria na Veja São Paulo trata da inauguração da Biblioteca Brasiliana e menciona a construção do novo prédio que receberá o Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo.

Carolina Giovanelli da Veja São Paulo. 14 de março de 2013.

“Combate à pobreza ofuscou agenda do desenvolvimento e da redução da desigualdade”, diz pesquisador
Entrevista para o jornal Estadão com o Prof. Dr. Alexandre de Freitas Barbosa, docente do IEB, que coordenou o estudo O Brasil Real: A Desigualdade para Além dos Indicadores, encomendado pela agência britânica Christian Aid e executado pelo CEBRAP.

Roldão Arruda do Estadão. 16 de janeiro de 2013.

Memória Paulistana: Instituto de Estudos Brasileiros fez 50 anos
Coluna da Revista Veja São Paulo faz menção ao IEB como referência em pesquisa de documentação histórica do país.

Mauricio Xavier, Flora Monteiro, Jonas Lopes e Vitor Matsubara da Veja São Paulo. 14 de dezembro de 2012.