Palestra e encontro sobre fotografia

palestra_elly_1442000562

Após realizar um ciclo de palestras e oficinas em agosto como parte da programação paralela Retrato Falado, da mostra ID: Retratos Contemporâneos, em cartaz na Pinacoteca Municipal até o dia 19 de setembro, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoverá neste mês outros dois eventos voltados à fotografia.

No próximo dia 16, às 19h30, o público poderá participar da palestra ID: Retrato Falado – Conversas sobre Fotografia. A questão do retrato fotográfico: linguagens e acumulação como valor, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul). Já no dia 23/9, às 14h30, será realizado um encontro no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (Prédio Complexo Brasiliana, Praça do Relógio, n° 342, Cidade Universitária, São Paulo).

A palestrante, que também irá coordenar o encontro, é Elly Rozo Ferrari. Responsável pelo Serviço Educativo do IEB-USP, Elly é formada em artes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, mestre pela Escola de Artes e Comunicação da USP e doutora pela Faculdade de Educação da mesma universidade.

As inscrições para ambos os eventos, que têm vagas limitadas, já estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email eventos@fpm.org.br. A participação é livre e gratuita.

Marília Tiveron
Fundação Pró-Memória