Prorrogação da parceria entre IEB e WMB para difusão online dos acervos nas plataformas ligadas à Wikipédia

Rerratificação para carregamento de imagens cedidas pelo Instituto de Estudos Brasileiros (USP) no Wikimedia Commons e Wikidata utilizando licenças livres.

Eu, Sônia Salzstein Goldberg, atual diretora do Instituto de Estudos Brasileiros (USP), ratifico a informação de que o IEB mantém a parceria para disponibilização de parte de nosso acervo de imagens digitais para serem carregadas no Wikimedia Commons e Wikidata utilizando licenças livres.

Todas as obras selecionadas estão sob os direitos patrimoniais do Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e, muito embora boa parte delas já esteja em domínio público, nos casos em contrário disponibilizaremos o carregamento utilizando uma licença Creative Commons BY-AS 4.0. Esses carregamentos se dão no contexto de uma parceria GLAM iniciada em 5 de novembro de 2020, que conta com o suporte do grupo de usuários Wikimedia no Brasil. Pessoas ligadas ao WMB farão o carregamento, em especial os usuários EPorto (WMB), LBelo (WMB) e SSoster (WMB).

Assim, reconheço que:

Eu concordo em publicar parte do acervo do Instituto de Estudos Brasileiros (USP) que ainda não caiu em domínio público sob a licença livre CC-BY-SA 4.0.

Estou ciente de que a licença livre apenas concede parte dos direitos autorais e me reservo a opção de entrar com ação contra qualquer um que use esta obra em violação a outra lei, como restrições a marcas registradas, difamação, ou restrições geograficamente específicas.

Eu reconheço que não posso retirar este consentimento e que a imagem pode ou não ser mantida permanentemente em um projeto Wikimedia.

São Paulo, 30 de agosto de 2022.