Reitoria emite nota sobre reunião com estudantes a respeito de paralisação

O reitor e a vice-reitora, além de outros membros da Reitoria, fizeram uma reunião com dez representantes dos alunos e das alunas que organizam movimento de paralisação

No início da tarde de 21 de setembro, o reitor e a vice-reitora da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior e Maria Arminda do Nascimento Arruda, além de outros membros da Reitoria, mantiveram uma reunião com dez representantes dos alunos e das alunas que organizam, hoje, movimentos de paralisação.

Reitor divulga vídeo sobre distribuição dos cargos docentes para as Unidades da USP
Por cerca de uma hora e meia, o diálogo fluiu de modo produtivo e com base na boa fé. Como resultado, marcou-se uma reunião de trabalho para a semana que vem, na qual a pauta de reivindicações será organizada para o encaminhamento das soluções.

A Reitoria respeita a autonomia do movimento estudantil e acolhe o diálogo com serenidade e respeito. Ao mesmo tempo, reafirma que mantém em curso o que pode ser definido como o maior esforço já empreendido por esta Universidade para a contratação de docentes. Temos 641 vagas para preencher e 238 já foram preenchidas. Ao final desse esforço, a USP terá o mesmo número de professores e professoras de 2014.

Leia a matéria completa [aqui]