Seminário “Arquivos Pessoais: experiências, reflexões, perspectivas”

ARQ - SP

ARQ – SP

A Associação de Arquivistas de São Paulo, por meio de sua Comissão de Cursos, e com o apoio do Instituto de Estudos Brasileiros, realizará no dia 08 de maio, o Seminário “Arquivos Pessoais: experiências, reflexões, perspectivas”. Trata-se de evento aberto à comunidade de profissionais, estudantes e pesquisadores da Arquivologia e de áreas correlatas, com o objetivo de discutir os dilemas e os desafios que circundam os arquivos de natureza pessoal, nos níveis da teoria e da prática.

Resumo

Os arquivos pessoais representam um velho (e sempre atual) desafio para os arquivistas e demais profissionais da área. Suas peculiaridades, ao mesmo tempo que lhes conferem contornos especiais, acarretam dificuldades para o tratamento documental que colocam em xeque, a todo momento, os princípios consagrados da teoria arquivística tradicional. Nesse evento, pretende-se abrir um espaço de discussão e aprendizagem a respeito dos dilemas que circundam os arquivos de natureza pessoal, nos planos da teoria e da prática, num debate que envolve profissionais e estudiosos da Arquivologia e de áreas correlatas.

Quando | 08 de maio de 2015, das 09h às 17h30

Onde | Auditório István Jancsó, Edifício Brasiliana

Organização | José Francisco Guelfi Campos (ARQ-SP), Ana Célia Navarro de Andrade, Elisabete Marin Ribas (IEB-USP)

Inscrições até o dia 04 de maio de 2015.