Retificação Edital IEB-USP nº 007/2020 – Processo Seletivo Mestrado

Retificação – Edital IEB Nº007/2020  – D.O. de 25-07-2020

No Edital IEB-USP nº 007/2020, no Poder Executivo, Caderno 1 – Seção I, pág. 52

No Edital IEB-USP nº 007/2020, de abertura de inscrições para o preenchimento de vagas para o curso de Mestrado para ingresso no 1º semestre de 2021, junto ao Programa de Pós-Graduação Culturas e Identidades Brasileiras do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo, no item “DA MATRÍCULA” ONDE SE LÊ “A matrícula será presencial Data da matrícula: 23 a 25 de fevereiro de 2021 Local: Pós-Graduação do IEB/ USP – Espaço Brasiliana. 1º andar – Sala 19. Av. Professor Luciano Gualberto, 78 – Cidade Universitária – São Paulo/ SP – fone (0xx11) 3091-3196.  Documentos exigidos: Requerimento de matrícula devidamente preenchido (disponível no site  https://www.ieb.usp.br/ingresso-pos/); Cópia autenticada ou cópia simples, mediante apresentação do original do Diploma ou Certificado de conclusão do Curso Superior (com a data de colação de grau) ou Certificado de Colação de Grau para aqueles que ainda não tiveram seus diplomas de graduação emitidos. Para título obtido no exterior, é necessário que a cópia do diploma tenha o visto do Consulado brasileiro no país onde foi expedido.” LEIA-SE “A matrícula será realizada de modo on-line nos dias 23, 24 ou 25 de fevereiro de 2021. Não serão aceitas matrículas fora do prazo. A documentação (em formato PDF) listada a seguir deverá ser enviada para o e-mail iebpos@usp.br:  requerimento de matrícula devidamente preenchido (disponível no site  https://www.ieb.usp.br/ingresso-pos/) e Diploma (frente e verso) ou Certificado de Conclusão do Curso Superior (com a data de colação de grau) ou Certificado de Colação de Grau para aqueles que ainda não tiveram seus diplomas de graduação emitidos. Para título obtido no exterior, é necessário que a cópia do diploma tenha o visto do Consulado brasileiro no país onde foi expedido.  Não serão aceitos documentos com a visibilidade prejudicada ou considerados ilegíveis”; e deve ser acrescentado o parágrafo:  “Quando forem retomadas as atividades presenciais na USP, os ingressantes deverão comparecer à Pós-Graduação do IEB e apresentar o original ou cópia autenticada do certificado ou do diploma, para validação do documento enviado por e-mail. Os ingressantes que não enviaram cópia autenticada do Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira deverão apresentar, na mesma ocasião, o original ou a cópia autenticada do certificado para validação do documento enviado anteriormente.”

Retificação – publicada no Diário Oficial do Estado em 12 de fevereiro de 2021, Poder Executivo, Seção I, página 130.