Arte e gênero em performações no Brasil: ação, instituição e memória

Coordenação: Profa. Dra. Ana Paula Cavalcanti Simioni

Ministrantes: Profa. Talita Trizoli e Prof. Tálisson Melo de Souza

Período do curso: O curso será realizado no período de 10 de novembro a 01 de dezembro de 2023, as sextas-feiras, das 18h00 às 20h00.

Carga Horária: 8 horas

Forma do Curso: Presencial

Local: Instituto de Estudos Brasileiros – 2º andar – sala 12

Dos Objetivos

Apresentar e discutir os principais tópicos históricos e críticos da prática performática no contexto brasileiro, tendo como foco as questões de gênero.

Do Público Alvo

Discentes e pesquisadores interessados nos tópicos do curso.

Vagas: 20 vagas – 10 vagas pagantes e 10 com isenção de taxa, divididas assim:  01 Docente/USP ; 03 Discentes/USP ; 02 Funcionários/USP ; 01 Terceira Idade ; 03 Pesquisadores.

Curso pago: taxa de inscrição R$50,00 (cinquenta reais)

Isenção de taxa –  Reabertura do Período de solicitação: de 25 de setembro a 02 de outubro de 2023.

O processo de seleção do bolsista será feito por meio de análise socioeconômica. Os interessados em solicitar isenção deverão enviar, ao e-mail cursoieb@usp.br, requerimento/ficha de isenção, disponível no site do IEB – https://www.ieb.usp.br/extensao/, com justificativa do pedido e os documentos necessários para análise (comprovantes dos recursos financeiros e/ou comprovantes de inscrição no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal, e outros documentos que acharem pertinentes)

Atenção: o candidato que solicitar a isenção de taxa de inscrição deve realizar sua inscrição no curso por meio sistema Apolo dentro do período estabelecido para inscrição (25 de setembro a 02 de outubro).

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas por meio digital (sistema Apolo), a partir das 8h00 do dia 25 de setembro até às 17h00 do dia 02 de outubro de 2023.

-fazer inscrição on-line, pelo sistema Apolo https://uspdigital.usp.br/apolo/ > Menu esquerdo “Inscrições on-line” > Fazer inscrição > Escolher “Instituto de Estudos Brasileiros”;

Edital  Retificado

Lista selecionados e com isenção

Formulario-solicitacao-isencao-taxa-cursoextensao