Livro – Dalton Trevisan: Uma literatura nada exemplar

Sinopse

O “Vampiro de Curitiba”, apelido que Dalton Trevisan herdou do seu mais conhecido personagem, marcou o último século da literatura brasileira. Seu estilo singular e sua recusa de qualquer moralização vem conquistando prêmios e admiradores nas últimas sete décadas. Atentos à qualidade dessa obra tão vasta e ao modesto número de estudos críticos dedicados a ela, os professores da USP Hélio de Seixas Guimarães e Fernando Paixão reúnem em Dalton Trevisan: Uma literatura nada exemplar um conjunto importante de leituras do autor curitibano. Assinados por Michael Wood, Eliane Robert Moraes, Alcides Villaça, Bruno Zeni, Arnaldo Franco Júnior e Jorge H. Wolff, além dos organizadores, os ensaios reunidos se somam a um conto de André Sant’Anna e uma entrevista com Berta Waldman, a mais importante intérprete de Trevisan.

O livro digital é uma parceria entre a Tinta-da-China Brasil e o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP).

[baixe aqui]

Dalton Trevisan: Uma literatura nada exemplar
Org. de Fernando Paixão e Hélio de Seixas Guimarães
Tinta-da-China Brasil e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP)