Defesa de Dissertação de Mestrado de André Alvarez Argolo

No dia 25 de novembro, às 14h30, será realizada, sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Antonio de Moraes a Defesa de Dissertação de Mestrado do pós-graduando André Alvarez Argolo, intitulada “Entrelinhas de concreto: edição fidedigna e anotada de correspondência entre Affonso Romano de Sant’Anna e representantes da poesia concreta no Brasil, Décio Pignatari, Augusto e Haroldo de Campos (1961 – 1978), acompanhada de estudo”.

RESUMO: Edição fidedigna e anotada de um conjunto de quatorze cartas trocadas entre o poeta, professor universitário e ensaísta Affonso Romano de Sant’Anna e os principais nomes do movimento de vanguarda conhecido como concretismo ou poesia concreta, Décio Pignatari, Augusto de Campos e Haroldo de Campos, também poetas,
professores e ensaístas, entre 1961 e 1978. O trabalho, que contém estudo de natureza multidisciplinar, ilumina o caráter dessas cartas como bastidores da criação literária, assim como de movimentos históricos da poesia brasileira, dos quais os remetentes e destinatários dessa correspondência foram parte e testemunhas, debatendo questões em torno da função da poesia/poeta na sociedade, forma e conteúdo dos poemas, engajamento e revolução.

Onde: defesa remota
Quando: 25 de novembro, 14h30

O evento é aberto ao público: os que desejarem assistir à defesa devem contatar o setor de pós-graduação [iebpos@usp.br], para obter o link de acesso à sala do Google Meet.