Defesa de Dissertação de Mestrado de Marianna Fernandes Perna

No dia 25 de outubro, às 14h00, será realizada, sob a orientação do Prof. Dr. Walter Garcia, a Defesa de Dissertação de Mestrado da pós-graduanda Marianna Fernandes Perna, intitulada “Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo”.

RESUMO: A pesquisa procura tratar, em abordagem transdisciplinar, da obra do grupo musical paulistano Passo Torto em sua relação com a cidade de São Paulo e com o tema da morte, ambas recorrentes nos três discos lançados até o momento. Procuram-se evidenciar as vivências problemáticas na urbanidade contemporânea – contidas nas narrativas ao longo de seus três discos –, de modo a salientar o discurso construído na obra, relevante para a reflexão acerca de questões urbanas atuais como violência, segregação social, especulação imobiliária e degradação da vida humana em geral. Além disto, por meio de dados compilados e organizados neste trabalho, sistematizam-se as trajetórias do grupo, as de seus integrantes e as de artistas que com eles trabalharam, compondo um painel de parte da cena musical autoral de São Paulo a partir do ano 2000.

Onde: Instituto de Estudos Brasileiros/Edifício Brasiliana  – Sala 07 – Defesa – 2º andar
Quando: 25 de outubro, 14h00